segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Enquanto isso, no Mineirão...

2007. Semifinais da Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Jogo: Flamengo x Vasco. Enquanto isso, a TV Panorama, afiliada da Rede Globo em Juiz de Fora, cidade em que mais de 80% da população torce para times do Rio de Janeiro, transmite o clássico Cruzeiro x Ituiutaba, pela 1ª fase do Campeonato Mineiro. Em 2008, a história se repete: Flamengo x Vasco na semifinal da Taça Guanabara e na TV Panorama, mais um clássico da 1ª fase do Mineiro: Atlético-MG x Social.
Quem escolhe a programação esportiva da TV Panorama com certeza é dono de bar em Juiz de Fora. Porque assim os bares ficam cada vez mais lotados, já que não podemos ver o jogo na TV aberta em nossas casas. É simplesmente impossível que um Atlético-MG x Social dê mais audiência do que uma semifinal entre Flamengo x Vasco, respectivamente 1ª e 3ª maiores torcidas da cidade.
Somos obrigados a assistir jogos medíocres de times de Belo Horizonte. Nem os jogos do time da cidade, o Tupi, que também disputa o Campeonato Mineiro são transmitidos. Deprimente.
Abrindo um parêntese para comentar dos jogos do fim de semana, afirmo que me deliciei. A vitória do Social sobre o time de BH em pleno estádio Governador Magalhães Pinto foi maravilhosa. No sábado, o Galo de JF fez o Tigre parecer um gatinho indefeso em Ipatinga. No Rio, abro um parêntese dentro do parêntese para comentar sobre o senhor Thiago Neves. Esse senhor, sem hombridade alguma, que tem por prazer menosprezar os seus adversários, ultimamente o Flamengo e o Botafogo, está fora da final, enquanto os times aos quais ele menosprezou farão a final da Taça Guanabara.
O Botafogo passeou sobre o Fluminense desse "jogador" que não apareceu em campo. 2x0 foi pouco. E, para mim, já vi a imagem do ano que foi a torcida do Botafogo fazendo a dança do créu, em homenagem a esse jovem insano.
Quanto ao outro jogo, Flamengo x Vasco, valendo alguma coisa, não houve novidade alguma. Como sempre, nos últimos anos, o Rubro-Negro da Gávea, o Mais Querido do Brasil, levou a melhor sobre o time que leva o nome do VICE-rei das Índias.
Domingo, Flamengo e Botafogo fazem a final. Qual jogo do Campeonato Mineiro será que vamos assistir? Plim-plim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sei o que vai Passar, por isso mesmo não vou ver em casa o jogo do meu mengão. s2