quinta-feira, 13 de março de 2008

Desacertos reflexivos...

Poluição reduz número e velocidade de espermatozóides, diz estudo.

Pesquisadores da Universidade de Pisa analisaram 10 mil homens durante 30 anos e verificaram que houve uma diminuição no número de espermatozóides, principalmente entre os que vivem em grandes centros urbanos e zonas mais poluídas.

O estudo foi realizado pelo Departamento de Andrologia da universidade, que examinou homens jovens e saudáveis, com idade média de 29 anos, de varias regiões da Itália.

De acordo com a pesquisa, a quantidade de espermatozóides contidos em 1 mililitro de esperma diminuiu nos últimos 30 anos, passando de 71 milhões para 60 milhões.

Os cientistas verificaram também que na década de 70, 50% dos espermatozóides se movimentavam com rapidez. Trinta anos depois, esse percentual caiu para 32%.

****

Analisemos as possíveis causas:

1- A poluição é tanta que nem os pesquisadores estão conseguindo ver os espermatozóides.
2- Eles estão muito mais lentos porque em cidades poluídas há engarrafamentos constantes, o que impede os espermatozóides de circular com rapidez. Mas esse é um ponto contraditório, visto que o número de espermatozóides tem diminuído.
3- Mas, você notou alguma diferença? Nem eu.

****

O pior é a conclusão:

"Admitir que o homem não é perfeito é difícil, mas é um problema comum a todos os homens do mundo. Ou nos decidimos a defender o aparato reprodutivo masculino ou vamos acabar como os dinossauros e desaparecer como espécie."

****

Tudo bem, mas defenda o seu que eu defendo o meu, ok?

Nenhum comentário: