segunda-feira, 10 de março de 2008

Crânio: use o seu


Hoje, tive minha primeira aula de anatomia. Estudar crânios, craniums (não, não é a mesma coisa) e calvárias, além de inúmeros forames. Sim, eu sei que você não está entendendo. Na verdade, nem eu estou entendendo bem.
Mas o crânio, isso vocês devem saber, tem a função de abrigar as vísceras, (leia-se olhos, boca, nariz) e ele, o tão famoso encéfalo, comandado pelo mais famoso ainda, cerébro.
Mas quem nunca falou do crânio ao pensar em cérebro, inteligência e coisas parecidas? Anatômicamente não são sinônimos, mas para o nosso caso, podem ser.
Você usou seu crânio para que hoje? Pensou em algo que poderia fazer melhor? Fez algo melhor? Claro que isso faz parte, afinal o cerébro comanda a maioria dos movimentos. Temos de usar nosso cérebro, fazendo-o sempre funcionar para fazer coisas boas.
Hamlet, na maior peça teatral de todos os tempos na minha opinião, filosofava com um crânio. Você não precisa falar e pensar com um outro crânio. Use apenas o seu. Mas USE.
Sabe por que o crânio é tão forte? Porque defende a parte mais importante do corpo. Aquela parte que nem sempre é utilizada como deveria. Pense mais. Ao contrário do que dizem, pensar não envelhece mais cedo. Não pensar que envelhece. Antecipa sua morte e isso eu garanto.
Até retomando o meu último post, vos digo, Carpe Diem, mas usem o cérebro para saber como aproveitar cada vez melhor o seu dia.
No mais, tenho muitos nomes ainda pra decorar. Estou indo usar meu crânio para tal.

Nenhum comentário: