domingo, 20 de julho de 2008

Vai com Deus, porra!

Não interprete mal o título! Os que conheceram Dercy Gonçalves sabem muito bem que ela diria isso!!! Assim, não podemos deixar passar em branco a morte de uma das figuras mais queridas do público brasileiro.

"Dercy Gonçalves, nome artístico de Dolores Gonçalves Costa, (Santa Maria Madalena, 23 de junho de 1907 — Rio de Janeiro, 19 de julho de 2008) foi uma atriz brasileira, oriunda do teatro de revista e notória por suas participações na produção cinematográfica brasileira das décadas de 1950 e 1960.
Era famosa por suas entrevistas irreverentes, pelo seu bom humor e pelo uso constante de palavras de baixo calão. Foi uma das maiores expoentes do teatro de improviso no Brasil.

Cem anos

No dia 23 de junho de 2007, Dercy Gonçalves completou cem anos com uma festa na praça General Brás, no centro do município de Santa Maria Madalena (sua cidade natal) na região serrana do Rio de Janeiro. Na festa, Dercy comeu bolo, levantou as pernas fazendo graça para os fotógrafos, falou palavrão e saudou o povo, que parou para acompanhar a comemoração. Embora oficialmente tenha completado cem anos, Dercy afirma que seu pai a registrou com dois anos de atraso, logo teria completado 102 anos de idade.

Morte

Morreu com 101 anos, às 16h45, no dia 19 de julho de 2008, no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela foi internada na madrugada do sábado dia 19 de julho. A causa da morte teria sido uma complicação decorrente de uma pneumonia comunitária grave, que evoluiu para uma sepse pulmonar e insuficiência respiratória. O estado do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias em memória à atriz."

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Dercy_Gon%C3%A7alves


by Laís Scodeler

2 comentários:

Luiz Carlos disse...

postando obituário agora???

hauahauahauahaua

qnd eu morrer vou pedir pra vcs publicarem o meu...

hehehehe

Espiga disse...

Ah, tadinha da Dercy...
O que tinha de velha, tinha de boca suja, mas era boa gente. Eu realmente gostava dela!

Mas o mais importante, eu vou depois de Dercy!
Poucos têm esse privilégio.
HIAUHAIUHA