segunda-feira, 21 de julho de 2008

Você. Tá reclamando de quê?

E o que traz mais prazer à vida do ser humano? Alguns dirão comer, outros dirão dormir, alguns dirão sexo e ainda, uns poucos dirão esporte (mais precisamente Futebol, no Brasil). Mas o que mais traz prazer ao ser humano é reclamar.
Isso é lógico. Ou você nunca reparou que o ser humano passa a vida reclamando? Faríamos alguma coisa durante toda a vida se ela não fosse tão boa? Já nascemos chorando. Enquanto bebês, reclamamos que estamos com vontade de mamar, com fome, com frio entre tantas outras coisas. A criança reclama dos amigos nas "briguinhas" comuns nessa fase da vida e dos pais quando não lhes dão o que desejam. O adolescente reclama dos pais. Por isso, por aquilo, porque eles existem. O que vale é reclamar deles. O adulto reclama das contas, do trânsito, das peraltices das crianças, das necessidades de cuidado maior para com os idosos, do trabalho. E o idoso, reclama das dores e do descaso que muitos têm para com eles. Vide nosso grande ex-presidente FHC, que já chamou os aposentados de vagabundos.
Reclamamos a vida inteira da nossa idade. Crianças e adolescentes reclamam por serem novos demais e não poderem fazer certas coisas que não são propícias a suas idades. Os adultos e os idosos já reclamam dos "anos que não voltam mais". Da juventude que passou. E sentem realmente o efeito da idade. Mais um motivo para reclamar. Mas tudo tem seu tempo. É necessário tanto saber esperar, como saber admirar o passado e usá-lo pra construir um belo futuro.
Reclamamos que não temos tempo para nada. Não temos tempo para um sorriso, para um auxílio. Toda a nossa vida foi assim. Sempre reclamei que não tinha tempo. Hoje, reparo que há 7 anos atrás eu tinha tempo de sobra. Mas esse tempo passou. Eu o perdi reclamando que não tinha tempo. Hoje sim, não tenho tempo pra nada. E sei que daqui 7 anos verei que estava errado. Tinha muito tempo e o perdi reclamando.
Reclamamos nas mais pequenas coisas, todos os dias. Muitas vezes sem percebermos. Inclusive, tenho certeza que a Laís, quando revisar esse texto, vai reclamar comigo de alguns "erros" que cometi.
E isso tudo é normal, afinal, como já foi dito anteriormente, se reclamar não fosse tão bom, ninguém faria. Mas a vida é tão bela. Vá fazê-la mais bela ainda. Não perca seu tempo reclamando.

4 comentários:

Rodrigo Lange disse...

'peraltices'....uahuahuahuah, então vc acompanha jogos do Flamengo pelo rádio! AHuahauaHAUAHuahaHAUAHUah!!!

Tatá M. disse...

Ceerteza que o que eu mais faço é reclamar.
HASOIHSAIOASHAOISH'

Freesz zz.. disse...

João sabe. não preciso comenta nada.Só:tá,você tá certo,mas ainda há o que reclamar!

Anônimo disse...

Olha como esse menino é ingrato!
Eu não reclamo dos "erros" dele! Eu apenas os comento...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

vlw sócio
mandou bem

bjossss