quinta-feira, 10 de abril de 2008

Antares existe

16 prefeitos presos por desviar a verda do Fundo de Participação dos Municípios. Veja bem, 16 presos só por desviar verbas de uma fonte. Imaginem quantos seriam se houvesse investigação do desvio de verba de outras fontes. E no fim das contas, o total disso realizado por esses prefeitos foi de duzentos milhões de reais. Entre outras coisas, esse dinheiro foi utilizado para comprar 11 automóveis, 1 caminhão, 4 quadriciclos, 5 armas, inclusive uma de uso exclusivo da Polícia Federal. Acredite, isso tudo estava somente na fazenda do prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani. Claro que ainda sobrou dinheiro, ou melhor, mais de 1 milhão de reais em dinheiro vivo. Era tanto, que foi necessário levar uma máquina de contar notas em um táxi de uma agência do Banco do Brasil até o local onde estavam as cédulas.
O pior é que 100% dos habitantes de Juiz de Fora sabem que o senhor Carlos Alberto Bejani é um corrupto e mafioso de primeira grandeza. E mais de 50% dos eleitores da cidade ainda o elegeram. Já dizia Voltaire: "O povo tolo e bárbaro precisa de uma canga, aguilhão e feno". Parabéns, eleitores de Juiz de Fora. Antes sabiam, mas não queriam acreditar que haviam sido roubados por aquele homem que só anda de camisas de mangas compridas para esconder suas tatuagens. Agora, também não sei se vão querer acreditar, mas espero que sim. Espero que cansem de ser lesados e de ver seus milhões para obras públicas irem parar na fazenda do querido e humano prefeito.
Você, que votou nesse senhor, devia se envergonhar. Devia esconder a cara e não sair em público. Pois eu tenho desprezo por você. Se eu fui roubado no meu direito, a culpa é sua. Porque você acreditou que ele não iria aumentar a passagem, como prometeu na campanha, mas ele acabou fazendo isso no primeiro mês de governo. Que achou que ele não ia gastar milhões com marketing da Prefeitura e pouco com obras realmente importantes. Que mudança realmente signifcante você viu em Juiz de Fora nos últimos 4 anos? Nenhuma. Mas, afinal de contas, ele é um homem muito bonzinho. Você adorou quando ele te anistiou do IPTU por que sua casa foi inundada pelas chuvas? Ridículo. Você deveria ter reclamado na Prefeitura por obras que impedissem novas inundações. Mas não, você, olhe que ironia, ainda deve votar nesse belo homem para as próximas eleições caso ele se candidate. Por causa de você, Antares poderia ser chamada de Juiz de Fora.
E assim, feita a analogia, encerro com Érico Veríssimo:
"Mas o povo ficou sabendo!
-O que é o povo?
Um monstro com muitas cabeças, mas sem miolos. E esse "bicho" tem memória curta."

Um comentário:

Unknown disse...

Boa mlk!!!
Aqui d Brasília to acompanhando e rindo dos acontecimentos de JF "Cityada" ou Antares, quem sabe. rs. Mto bom!
Bejani - ni - ni!!!!
Paz aew!!!
Braçus...