quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A gente vota e não muda. A gente não vota mas pode mudar.

Assunto das últimas semanas. Eleições norte-americanas. Enquanto nós votamos aqui no Brasil e nada muda na nossa vida, o resultado das eleições dos EUA pode mudar e muito a nossa vida. Muda toda a economia global. E o que você sabe sobre as eleições nos EUA?
No lado democrata, destaque para Barack Obama e Hillary Clinton. Mas, respondam: alguém já tinha ouvido falar de Obama? E agora ele vem vencendo a maioria das prévias. Hillary ganhou destaque por ser a "primeira-corna" das Américas. E o terceiro colocado talvez seja o mais conhecido: John Edwards, que deve anunciar a desistência de sua candidatura hoje. E porque ele é conhecido? Ele foi o candidato a vice na chapa de John Kerry, que perdeu as últimas eleições para George W. Bush.
No partido do atual presidente, o Republicano, também nenhum nome muito conhecido entre nós. Nas prévias da Flórida, ontem, venceu John McCain (que poderia muito bem ser escrito John McQuem?) . Destaque tamém para Mike Huckabee, outro ilustre desconhecido. Talvez o mais conhecido seja Rudolph Giulliani, prefeito de New York na época dos atendados de 11 de setembro. Mas ele é tido como o próximo a abandonar a corrida, diante do fracasso nas prévias da Flórida.
Nós não sabemos nem quem são eles, mas esses ilustres desconhecidos em que nós não teremos nem a oportunidade de escolher podem mudar, e muito, a nossa vida. E que Deus proteja a América.

Um comentário:

Unknown disse...

Só tenho uma coisa a dizer: "QUE DEUS ABENÇOE A AMÉRICA".