domingo, 27 de janeiro de 2008

Enquanto isso no país do futebol...

A bola começa a rolar nos Campeonatos Estaduais. Você está se perguntando quais times estariam mais fortes. O atual bicampeão brasileiro, o São Paulo de Adriano e Carlos Alberto ou a Máquina Tricolor de Dodô, Leandro Amaral e Washington. Entre apostas, vale ressaltar o retrospecto até agora dos principais times da Série A do Brasileirão e expressar nossa opinião.

São Paulo: O Imperador Adriano fez dois gols no primeiro jogo e de lá pra cá, mais nada. O time suou para bater o fraco Rio Preto e não passou de um empate contra o Corinthians, time que disputa a Série B do Brasileiro.

Santos: Leão terá muito trabalho para acertar o time. O time venceu nesse fim de semana, mas ainda está longe de encontrar a melhor forma.

Flamengo: Até agora o melhor time. Joga fino, joga bonito, mas tem o forte desfalque de Renato Augusto. A manutenção da base de 2007 foi totalmente acertada e o time, se mantiver a forma atual, e evitar as brigas internas, tem tudo para ser um dos mais sérios candidatos aos títulos dos torneios que disputa.

Fluminense: No papel é lindo. Recheado de craques, como Leandro Amaral, o melhor atacante em atividade no Brasil atualmente. Mas no campo é terrível. Venceu por 2x0 o fraco Cardoso Moreira, suou para bater o Duque de Caxias depois de estar perdendo por 2x0 e não saiu de um empate com o limitado Macaé. Tem no banco um dos mais talentosos treinadores do Brasil, mas Renato Gaúcho terá muito trabalho para fazer com que esse time não seja bonito somente no papel.

Cruzeiro: Apenas um jogo, ainda pode ser cedo para avaliar, mas pelo que o Cruzeiro demonstrou contra o Uberaba, tem tudo para ser um forte candidato aos títulos, e é franco favorito ao título mineiro. Se Wágner jogar como jogou hoje, o Cruzeiro será um dos times a ser batido.

Botafogo: É o completo oposto ao Fluminense. No papel é feio, mas no campo o time é bonito. Pelo segundo ano seguido, Cuca faz milagre com o Botafogo. Um time muito limitado tecnicamente, mas que vem dando show no Campeonato Carioca. Será um time muito difícil de se enfrentar.

Vasco: É feio no papel. E feio no gramado. Para se destacar, somente o bom goleiro Tiago, que ainda sabe fazer gols. O time será durante o ano inteiro uma incógnita. Morais mostrará o grande jogador que é? Edmundo renderá? Beto reaparecerá? A julgar pelas primeiras exibições, o time não é candidato a grandes postos em 2008.

Atlético-MG: Foi só o primeiro jogo da temporada. E o time sofreu com 3 contusões na partida. E perdeu muitos gols. E por fim, perdeu para o Democrata de Sete Lagoas. É um time cheio de jogadores que nunca foram estrelas, salvo Marques, que também não é mais o mesmo que foi no Vasco e mesmo no próprio Atlético-MG. Marinho tem que acertar a mira e o meio-campo se entender, senão as previsões não são boas para o centenário do Galo.

Palmeiras: Com a volta de Luxa ao Parque Antarctica, o time está se assemelhando ao São Paulo. Começou bem, mas agora vem caindo de produção. Se Luxa conseguir fazer o time engrenar, tem tudo para lutar pelos mais altos postos.


Por fim, esse blog espera que tenhamos uma grata surpresa no Campeonato Mineiro, com o Tupi se sagrando Campeão Estadual.

Sem mais,
Abraços.

Nenhum comentário: