quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Vai com Deus, 2008. Seja bem-vindo, 2009.

Todo final de ano as pessoas costumam fazer uma retrospectiva do que aconteceu. Bom, nesse blog não será diferente. Mas vale fazer a retrospectiva das postagens do blog, se o que previmos deu certo ou deu errado.

A primeira postagem foi só apresentação, relembraremos mais tarde. Depois, em janeiro falamos sobre o futebol. E acertamos a maioria das previsões. O São Paulo, bem, foi conduzido ao título pela arbitragem, mas acertamos ao dizer que não tinha o mesmo brilho dos anos anteriores. Acertamos ao prever um ano de vacas magras para o Santos e um ano feliz para o Palmeiras. Mas o maior acerto, foi a decepção vascaína. Que vivam bem na Segunda Divisão!
Depois, falamos dos desconhecidos da eleição americana. No final, vitória daquele que era o de ascensão mais meteórica: Barack Obama. Agora, ficam os votos para que ele não seja apenas o primeiro presidente negro dos EUA, mas um dos melhores presidentes que aquele país já teve.
Depois, tratamos de dois temas polêmicos: a questão penitenciária e a violência no trânsito. A primeira, sem solução. A segunda, com um projeto aprovado ao longo do ano, a Lei Seca. De início foi uma maravilha, mas depois... voltou tudo ao que era antes: acidentes e mais acidentes, feridos e mais feridos, mortos e mais mortos.
O ano foi passando, fevereiro se foi, o Carnaval passou, com mais um título duvidoso da Beija-Flor, bem, detalhes.
No início do ano, Hamilton foi alvo de racismo, relatado aqui. No final, terminou como o campeão mais jovem da história da F1, após um GP do Brasil alucinante, no qual o piloto inglês conquistou o título apenas na última curva.
Ângela Bismarchi fez suas plásticas, reconstruiu seu hímen. Espero que o marido dela tenha feito bom proveito. Vai saber...
Preta Gil processou o Google, o Google lucrou mais e tudo ficou numa boa. Mas ainda acho que aquele "atriz" ficou meio mal.
Uma coisa mudou. Ou não. 49 anos depois, Fidel renunciou e deixou seu irmão no lugar. No fim, a ditadura continuou.
O fato triste foi que eu continuei freqüentando os pontos de ônibus. Novas histórias é claro, vieram, mas além disso muito tempo foi perdido. Mais triste ainda foi confirmar, a fatia de tomate ou caqui no salgadinho de ovo de codorna realmente ficou pra trás.
Então veio a faculdade. Acho que nos saímos bem. As vezes o blog ficou meio esquecido, mas pedimos desculpas.
Ingrid Betancourt foi liberada. Você nem se lembrava mais disso, não é verdade? Pois é, a ex-candidata a presidente da Colômbia foi libertada pelas FARC.
Bejani foi preso. Sim, isso tem causado um tempo de vacas magras na cidade. O roubo foi grande, o rombo impressionante. O novo prefeito tem tentado colocar as finanças do lugar, mas a custo de vários projetos paralizados. Mas fica a alegria em ver Juiz de Fora livre desse crápula.
E o sonho da casa própria foi globalizado. Estorou a crise. Lula garantiu que não chegaria ao Brasil mas, foi inevitável. É verdade que o país não foi tão afetado como em anos anteriores.
Zélia Gattai foi ao encontro de Jorge Amado. O céu está mais feliz. A Terra perde mais uma grande escritora.
A Lei, continuou sendo errônea, privilegiando pessoas que não deveriam ser privilegiadas. O Barcelona jogou dinheiro fora, contratando Daniel Alves. A Fé, cada vez mais forte. O incentivo ao Handebol, cada vez menor.
Dercy morreu. Sim, você não acreditava que isso fosse possível, mas aconteceu. Vieram as olimpíadas. Phelps se tornou o maior atleta de todos os tempo. Mas continuo achando que valeu mais o único ouro de César Cielo. Houve também o ouro de Maurren Maggi e o ouro do Voleibol feminino. O futebol, mais uma vez fez feio. E dessa vez fez feio com força: eliminado pela Argentina com um sonoro 3x0.
Saímos de 2008 melhores que entramos e esperamos que 2009 seja melhor ainda. Como disse no primeiro post: "every little thing, is gonna be alright".

Nenhum comentário: